18 de jul. de 2011

PARÁBOLA A PÉROLA DE GRANDE VALOR

Convido a ler o Livro de MATEUS 13:44-46.

Neste trecho, Jesus diz que o reino dos céus era como um homem comprador de pérolas de valor. Este comprador procurava achar uma pérola jamais vista, ele queria uma pérola grande e valiosa.
Este homem ficou sabendo que um vendedor de pérolas tinha uma pérola valiosa. Então ele foi ver essa pérola. O comprador de pérolas ficou encantado com a pérola e muito feliz e sem duvidar foi vendeu tudo o que tinha e voltou com o dinheiro para comprar a pérola.
Com esta parábola aprendemos que aceitar Jesus como nosso Salvador é a coisa mais valiosa que podemos ter em nossa vida.

Em Mateus 6:33 esta escrito: Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.
Muitos de nós adolescentes e jovens colocamos outras coisas em primeiro lugar, e não Jesus e seu reino. Alguns preferem namorar, outros são viciados em games, ou televisão e não querem buscar o reino de Deus.
Jesus é como a pérola de grande valor, que nos enche de alegria e orgulho. Para tê-lo em nosso coração devemos aceitá-lo e expressar que ele é o mais importante da nossa vida, só assim faremos parte do reino dos céus.

E você já aceitou a pérola de grande valor? Pense.